Área Restrita
 
 
Rua Morvan Dias de Figueiredo, n 11 - Centro - Bicas - CEP: 36600-000
E-mail: ciesp@powerline.com.br
Telefones: (32) 3271-2999 / (32) 3271-4796
 
PÁGINA INICIAL QUEM SOMOS MUNICÍPIOS CONSORCIADOS LICITAçÃΜES FALE CONOSCO
 

Especialidades / Exames e Procedimentos / Procedimentos Urologicos

Procedimentos relacionados ao aparelho genito-urinário masculino e feminino.

 


Especificações Técnicas:

EXERESE DE UNHA: O tratamento é realizado com anestesia local e consiste na retirada parcial da unha doente.

DILATAÇÃO URETRAL: Tipo de tratamento ambulatorial. A região da estenose é dilatada com o emprego de sondas uretrais plásticas de calibre progressivo. O objetivo deste método é o de tentar elastecer o tecido fibrótico da estenose a fim de aumentar/estabilizar o diâmetro interno do canal uretral. Como a uretra é um órgão tubular e o tecido cicatricial tende a se contrair, repetidas sessões de dilatação são geralmente necessárias para a manutenção da luz uretral. Alguns pacientes aprendem a fazer autodilatação quando o procedimento tem que ser realizado a intervalos muito curtos. As dilatações podem ser empregadas com forma de tratamento inicial em estenose curtas e leves, ou mesmo no período pós-cirúrgico para estabilização do segmento operado.

CORREÇÃO DE FIMOSE: O procedimento cirúrgico (postectomia ou circuncisão) consiste na retirada do prepúcio. O ideal é que ele seja realizado entre 7 e 10 anos.

VASECTOMIA: Procedimento cirúrgico que interrompe a circulação dos espermatozoides produzidos pelos testículos e conduzidos através do epidídimo (tubo em forma de novelo que se localiza na parte superior dos testículos) para os canais deferentes que desembocam na uretra.

PLÁSTICA DE FREIO PALAMO-PREPUCIAL: Consiste no corte do freio que liga o prepúcio à glande. A sua denominação vem de frénulo ou «freio» do pénis, que é uma prega de pele, de forma triangular, que se localiza na parte inferior da glande e a liga à pele do prepúcio.

O frénulo pode romper-se durante as relações sexuais ou a masturbação, mas há casos em que pode ser demasiado curto e prejudicar o sexo. Quando esta pele é curta demais, pode causar uma curvatura do pénis e provocar dor na altura da erecção, condição conhecida como frénulo breve.

 CAUTERIZAÇÃO DE VERRUGAS EM REGIÃO GENITAL: Remoção rúrgica das lesões por meio da eletrocauterização, crioterapia (destruição das lesões com nitrogênio líquido).

EXERESE DE CISTO SEBÁCEO: Retirada do cisto sebáceo,  um nódulo de tamanho variável, único ou múltiplo, de coloração da pele normal, esbranquiçados ou amarelados. 



Atendimento em:

 
 
 
QUEM SOMOS
 
História
Equipe
Conselho
MUNICÍPIOS
 
Listagem completa
Cadastre-se
Legislação
ESPECIALIDADES
 
Ver todas
Por município
Dúvidas
FALE CONOSCO
 
Envie um e-mail
(32) 3271-2999
Pontos de apoio
© 2013 | Direitos reservados